Moradores questionam recapeamento na Carlos Weber

1
1697

Foto: Bárbara Dantine

Bárbara Dantine
Zeladoria e obras da Prefeitura são os principais temas da reunião

Na reunião do Conseg Leopoldina, realizada na quarta-feira (25), no Centro Cultural e de Estudos Superiores Aúthos Pagano, o prefeito regional Carlos Fernandes anunciou a realização de uma obra de drenagem na Rua Barbalha, próxima à Rua Jasper Negro. Será construída uma galeria de 2500 m³ para minimizar alagamentos, com investimento previsto de R$ 3 milhões. Fernandes também falou que continua no aguardo da liberação da ata para contratação de novas equipes de corte de grama e para a continuação do desassoreamento da bacia de contenção do Jardim Humaitá. Afirma ainda que, com a liberação pelo Ministério Público, pretende dar continuidade na PPP da iluminação, com mudança para lâmpadas de LED e rebaixamento das luminárias nos postes para dar maior segurança na região.

Carla Benetton, da Prefeitura Regional da Lapa, falou sobre a obra de recapeamento na Rua Carlos Weber, dentro do Programa Asfalto Novo. Os moradores criticaram a ação, já que existem outras vias na Leopoldina em pior estado do que a Carlos Weber, como a Schilling, Frederico Wolf, Sebastião Bach, Columbus, Carneiro da Silva e a própria Avenida Mofarrej.

O tenente-coronel Gonzales, comandante do 4º BPM/M, afirma que o batalhão continua com o policiamento dinâmico por toda região. O capitão Rivoiro da 2º Companhia citou o caso da Rua Lomas Valentinas, onde os moradores auxiliaram a polícia a flagrar um caso de furto.

Entre as demandas dos presentes esteve a resposta sobre a limpeza de bueiros entupidos na Vila Anastácio, remoção de árvores, sinalização na Rua Peribebui, onde existe a travessia de alunos e veículos passam em alta velocidade e implementação de rotatória no cruzamento das ruas Froben e Baumann. Ao final da reunião, o deputado estadual Coronel Camilo falou sobre a importância do programa Vizinhança Solidária e dos Conselhos Comunitários de Segurança. “Se a sociedade fosse avançada precisaríamos muito pouco do poder público, mas enquanto não é assim, precisamos nos organizar”, afirma o parlamentar. O Conseg homenageou Shirley dos Santos pelo seu trabalho junto ao conselho.

1 COMENTÁRIO

  1. A Rua Aliança Liberal não será completada com o recapeamento asfáltico também ? Porquê muitos moradores e motoristas de também não são do bairro, mas a utilizam para fazer caminhos alternativos, se ela estivesse em melhores condições tenho certeza que melhoraria o fluxo de trânsito, pois teria uma rua paralela para ser utilizada desafogando o trânsito de Guaipá.
    A avenida monfarej tem um alto fluxo de veículos também seria importante recapea-la para uma melhor circulação

DEIXE UMA RESPOSTA