Empresa instala nova câmera de monitoramento na Leopoldina

0
1972

Foto: Rosana Braccialli

Rosana Braccialli
Equipamento auxiliará a coibir furtos

A Aster instalou uma nova câmera de segurança na região da Vila Leopoldina, na esquina da Avenida Imperatriz Leopoldina com a Rua Mergenthaler, integrada ao programa City Câmeras e Detecta. A Polícia Militar indicou o local para inibir furtos na região. A empresa já havia instalado uma câmera em parceria com a AVL (Associação Viva Leopoldina) no cruzamento entre as ruas Nagel e Aroaba.

A ação tem como objetivo incentivar outros condomínios e empresas a aderirem ao projeto e assim criar uma rede abrangente de câmeras públicas pelo bairro para aumentar a segurança no local. O Projeto City Câmeras é um programa público da Prefeitura e várias empresas podem realizar a conexão de câmeras particulares com o sistema de monitoramento que será acessado pelos agentes de segurança para identificar e investigar crimes e sinistros.

Já o Detecta é o sistema de monitoramento inteligente implantado pelo Governo do Estado de São Paulo, integrado aos sistemas de bancos de dados das polícias civil e militar, do Registro Digital de Ocorrências (RDO), Instituto de Identificação (IIRGD), Sistema Operacional da Polícia Militar (SIOPM-190), Sistema de Fotos Criminais (Fotocrim), além de dados de veículos e de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do Detran.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA