Coronel Camilo participa de jantar na região

0
1600

Foto: Bárbara Dantine

Bárbara Dantine
Coronel Camilo fala aos convidados

As associações Amocity e AVL, em parceria com o Jornal da Gente, realizaram o evento “Pizza com os Amigos”, com participação do deputado estadual Coronel Camilo. O evento foi realizado no restaurante Villa Famiglia Lucco e contou com apoio das empresas Aster, SegD’Boa e do Conseg Leopoldina.

O parlamentar falou sobre a relação da segurança com a organização da sociedade. “É fundamental a participação tanto da comunidade como das empresas, a chamada sociedade civil organizada, porque sempre que você soma você ganha. O poder público descobriu que trazendo a comunidade para trabalhar junto, ele ganha exponencialmente. O poder público precisa da boa informação, do que está acontecendo nos bairros, praças, na cidade, no estado, e quem tem essa informação é o cidadão, e isso serve tanto para a Polícia como para qualquer outra atividade do poder público, por exemplo, falta de iluminação, fluxo de trânsito inadequado, rua que precisa mudar de mão, entre outros. Quem sabe realmente o que está acontecendo e pode agregar valor é o cidadão de São Paulo. Trabalhando em conjunto isso dá certo”, declara.

Coronel Camilo também falou sobre a importância de projetos como o Vizinhança Solidária, de sua autoria, para fomentar o contato entre a própria população para discutir e resolver os problemas dos bairros. O deputado elogiou a atuação das associações e entidades da Lapa. “Aqui na Lapa está todo mundo de parabéns, as associações, os consegs, são todos muito unidos. Existem ideias que surgem na própria comunidade que comprovam esse ativismo da comunidade, como os cartazes que estão colocando nos comércios que dizem que os policiais militares são bem-vindos. Achei muito bacana e surgiu na própria comunidade em razão do envolvimento da Lapa. As pessoas da Lapa têm resolvido problemas pequenos e estão trabalhando com questões grandes, como moradia, coisas maiores que estamos tentando ajudar. A Lapa é um lugar onde essa forma de trabalhar em conjunto está muito mais avançada do que em outros locais”, afirma o Coronel Carmilo.

Após o parlamentar falar sobre seus projetos e segurança, os convidados puderam acompanhar uma apresentação do Delegado Maurício Freire.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA