Prefeitura Regional apreende 41 carros abandonados

0
93

Foto: Bárbara Dantine

Bárbara Dantine
Veículo abandonado na Vila Romana

Desde o começo do ano a Prefeitura Regional da Lapa apreendeu 41 veículos abandonados em ruas da região, e ainda seis carcaças de automóveis que foram encaminhadas para o pátio da regional. A remoção de carros aumentou 55% na cidade este ano, com 12.157 casos registrados até julho. Em 2017, no mesmo período, foram apreendidos 7.819 veículos, e em 2016 o número foi 9.904.

Quem vir um veículo abandonado na rua pode solicitar a remoção pelo 156 (telefone, aplicativo ou site sp156.prefeitura.sp.gov.br). Com a denúncia, a Prefeitura irá adesivar o veículo e, se em cinco dias o proprietário não tomar providências, o carro poderá ser removido. A multa para quem abandona veículos em via pública pode chegar a R$ 15.520.

A Prefeitura Regional da Lapa chegou a marcar um leilão das carcaças de veículos apreendidos no dia 13 de junho, com dois lotes, um de sucata, com 380 unidades e peso total de aproximadamente 133 toneladas, e outro de carcaças, com 50 veículos e 17,5 toneladas, porém o evento foi suspenso após a regional receber um pedido de informações sobre o leilão. Na época foi informado que, após serem prestados os esclarecimentos solicitados, o evento seria remarcado, porém, até o momento nada foi divulgado.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA