Aniversário da Lapa é celebrado com atividades durante o mês

0
1354

Foto: Divulgação

Divulgação
O Mini Circo Serafim se apresenta às 12h do dia 20 de outubro no Tendal da Lapa na programação do aniversário

Além de feriado pelo Dia de Nossa Senhora Aparecida e Dia das Crianças, dia 12 é celebrado o aniversário de 428 anos da Lapa. Para comemorar a data, entidades da comunidade e a Prefeitura Regional da Lapa organizaram uma programação com diversas atividades, shows, teatro, apresentações de dança, feira, caminhada histórica e intervenções artísticas.

Tendal da Lapa
O Centro Cultural Tendal da Lapa (Rua Guaicurus, 1100) recebe nesta sexta (12) a apresentação do Babymix, às 18h, que combina música e teatro em um espetáculo indicado para pais e filhos. No sábado (13), o Circo Dux Zarak se apresenta às 12h, com números de mágica, faquirismo e malabarismo. No dia 19 (sexta-feira) o Forró Di Muié traz um repertório com samba, semba, xotes baiões, cocos, rastapé, entre outros, às 20h30. No dia 20 (sábado) o Mini Circo Serafim se apresenta às 12h, com a linguagem do clown, recursos do teatro de animação e música. O Teatro Cacilda Becker também recebe peças e show para celebrar o aniversário.

Sábado
A Rua Doze de Outubro será palco neste sábado (13) de um flash mob com os Trovadores Urbanos, às 12h. No dia 20, acontece uma caminhada que passará pelos pontos históricos da Lapa, a partir das 9h. A saída será da Sociedade Beneficente União Fraterna (Rua Guaicurus, 27) e o percurso passará pela Praça Cornélia, sede da Melhoramentos, Tendal da Lapa, sede da Corporação Musical Operária da Lapa, Toca da Onça, Túnel da Doze de Outubro e Mercado Municipal. A caminhada histórica também acontece no dia 27 (sábado).

Palco na Doze
No dia 20 (sábado) um palco montado na esquina da Rua Doze de Outubro com a Dronsfield terá as apresentações da Corporação Musical Operária da Lapa (10h), Baile dos Werneck (12h), Coral da USP (14h), e do Trio Marrom (16h). No local serão realizados serviços gratuitos de saúde como testes rápidos de HIV, sífilis e hepatite, orientações sobre o programa contra a dengue e de vacinação contra febre amarela e tríplice viral. Representantes da Central de Intermediação em Libras vão divulgar o trabalho inclusivo da entidade. Um ônibus da Coordenação das Mulheres e a unidade móvel de cidadania LGBTI farão orientações para o público.

Na rua
A Rua Antonio Brito Marques, que recebeu a ação Cem Minas na Rua, terá um evento no dia 21 de outubro (domingo), com pintura de painel nos muros da CPTM da Rua John Harrison, a partir das 9h, com a temática “Lapa”. Uma roda de capoeira acontece às 11h e das 13h às 17h será realizada a apresentação do grupo Samba da Feira. Toda a programação será acompanhada de uma feira de artesanato e gastronomia. Já a Viela Ema Ângelo Murari recebe as baterias dos blocos Bagaça e Boêmios da Vila Ipojuca, das 14h às 18h. Dentro da programação de aniversário está o Campeonato Internacional de Karatê que será realizado no Pelezão (Rua Belmonte, 957), no sábado (27), das 8h às 22h.

Bailes
A União Fraterna realiza um baile de aniversário da Lapa, no dia 18, a partir das 20h, e o baile dos alunos do Colégio Anhanguera, no dia 19, também às 20h.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA