GCM prende grupo que roubava túmulos

0
4618

Foto: Bárbara Dantine

Bárbara Dantine
Subinspetores homenageados durante a reunião do Conseg Leopoldina

Quatro membros da GCM foram homenageados na reunião do Conseg Leopoldina, realizada na quarta-feira (24). Os subinspetores Luiz Vieira, Magda Lira, Júlio dos Santos e o guarda classe especial Sérgio Romio foram responsáveis por capturar em flagrante três pessoas que roubavam materiais de bronze do Cemitério da Lapa. Os furtos aconteciam de madrugada, entre 3h e 4h. No dia 16 de outubro, a equipe da GCM que estava próxima ao Cemitério da Lapa ouviu barulhos de marteladas de dentro do cemitério e visualizou um dos suspeitos jogando um saco para o lado de fora. A patrulha conseguiu deter os três envolvidos que tinham acabado de furtar 116 portões e placas das lápides. O material seria levado para um ferro-velho na Penha. As peças foram devolvidas ao cemitério, que entrará em contato com os proprietários dos jazigos para realizar a reinstalação.

Na reunião, Carla Benetton da Subprefeitura da Lapa anunciou que será feito o recapeamento das avenidas Mofarrej e Imperatriz Leopoldina. Almir Mattos, da CET, falou que foi resolvida a demanda de repintura da faixa de pedestres na Rua Alvarenga Peixoto, na Vila Anastácio. Ele também informou que serão realizadas audiências públicas nas 32 subprefeituras para a apresentação da proposta inicial do Vida Segura, que visa estabelecer o plano de segurança viária. A audiência da Lapa é a última e será realizada no dia 17 de dezembro, às 19h, no auditório da subprefeitura (Rua Guaicurus, 1000).

Entre as demandas dos presentes foi solicitada a colocação de lombada na Rua Matias Roxo, na Vila Leopoldina, por conta de rachas que tem ocorrido no local. Foram relatados furtos de fiação elétrica na Rua Aroaba e roubos no pontilhão da Avenida Raimundo Pereira de Magalhães. Com a ocorrência dos furtos no Cemitério da Lapa, foi solicitado patrulhamento na região e o aumento e reparo do muro do cemitério, que propicia a entrada de pessoas quando ele está fechado.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA