Secretário fala sobre permuta de terreno do Sorocabana

0
8734

Foto: Divulgação

Divulgação
Edson Aparecido participa de reunião da Comissão de Saúde na Câmara

O secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido, participou na segunda-feira (5) da reunião extraordinária da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de São Paulo, presidida pelo vereador Gilberto Natalini (PV) para discutir a situação do Hospital Sorocabana, fechado desde 2010.

Segundo Aparecido, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) realizou um levantamento da situação jurídica do terreno e do imóvel. Com o interesse de realizar a reabertura do hospital, a SMS quer primeiro garantir a posse do terreno e, para isso, estuda uma forma de permuta em que o Estado passe a propriedade do Sorocabana ao Município. Por sua vez, o Município cederá o terreno do Instituto Dante Pazzanese, que pertence à Prefeitura e é utilizado pelo Estado.

Segundo Natalini, a definição da permuta pode ocorrer ainda este ano. Resolvida a questão da propriedade, a SMS irá verificar as reformas e aquisições de equipamentos necessárias para a reabertura. “A gente está desde o começo nesta luta pela reabertura junto com a comunidade. É uma luta difícil e para mim foi motivo de satisfação muito grande saber que o Município, a Secretaria de Saúde, finalmente encontrou um caminho para ter a posse do terreno e em seguida retomar a questão do projeto de obras e implantação do hospital. É motivo de alegria saber que as coisas estão andando para quem está há muitos anos esperando a reabertura do hospital”, afirma Natalini. O vereador sugeriu retomar o projeto de reforma que já foi realizado e está na Secretaria Estadual da Saúde, com as atualizações necessárias.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA