Interdição de via altera horários da Ceagesp

0
2339

Foto: Divulgação

Divulgação
Secretário municipal de Mobilidade e Transportes João Octaviano Machado Neto

Quem deixou para voltar do feriado na quarta-feira (21) teve que encarar um trânsito de mais de 150 km decorrente da interdição do trecho da Marginal Pinheiros onde um viaduto cedeu.

A Prefeitura anunciou uma série de medidas para melhorar a fluidez do trânsito, que passaram a valer na quinta-feira (22). As providências foram definidas após uma reunião com representantes da CET, Ceagesp, dos sindicatos dos comerciantes e carregadores do Entreposto Terminal São Paulo (ETSP) e PM.

A abertura dos portões da Ceagesp para os caminhões passa a ser antecipada em três horas, ou seja, com abertura à meia-noite. Isso adiantará as operações internas do entreposto o que deve ajudar na desobstrução do tráfego no horário de rush. A entrada de mercadorias no domingo também será liberada a partir das 20h, sendo que antes ocorria a partir das 2h. A Ceagesp implantará duas novas entradas, no Portão 10 e no 15, e ampliará para 11 o número de faixas de acesso de caminhões ao Entreposto. No Portão 13 o número de cabines de entrada passará de duas para quatro. O acesso na Avenida Doutor Gastão Vidigal continuará sendo realizado pelas quatro cabines do Portão 3.

A CET implantou mão-dupla de direção na Rua Xavier Kraus, o que permitirá aos motoristas irem da Marginal Pinheiros em direção à Avenida Doutor Gastão Vidigal. Também irá facilitar o acesso ao Portão 10 pelas avenidas Professor Ariovaldo da Silva e Manuel Bandeira. A Polícia Militar irá reforçar as equipes na área para garantir a segurança nas ruas de acesso ao Portão 10.

Responsável por cerca de 60% da distribuição de frutas, legumes, verduras, pescados e flores da Grande São Paulo, e 30% do abastecimento nacional, a Ceagesp espera que o número de veículos que circulam no Entreposto Terminal São Paulo passe dos 12 mil veículos por dia para cerca de 26 mil, devido às compras de final de ano.

Foram instaladas faixas e painéis com orientações para os motoristas sobre o trecho interditado. Está liberado o rodízio no trecho da Marginal Pinheiros, sentido Castelo Branco, entre a Avenida dos Bandeirantes e a Ponte dos Remédios. “Com isso, favorecemos aqueles motoristas que já estão saindo da área de vigência do rodízio, para que não sejam autuados caso se vejam retidos numa eventual lentidão nesse trecho”, explicou o secretário municipal de Mobilidade e Transportes, João Octaviano Machado Neto. Nas demais regiões o rodízio segue normalmente.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA