Shopping Center Lapa comemora 50 anos e anuncia revitalização

0
5126

Foto: Divulgação

Divulgação
Shopping próximo ao centro comercial da Lapa recebe 600 mil pessoas por mês

Inaugurado em 24 de novembro de 1968, o Shopping Center Lapa foi o segundo a ser construído no Brasil, com projeto do engenheiro Alfredo Mathias. O conceito do empreendimento foi considerado ousado na década de 60. “A construção do Shopping Center Lapa foi uma novidade, uma grande revolução para o varejo na época. Alguns lojistas tiveram receio, pois consideravam o modelo shopping center como um espaço elitizado. O Shopping Center Lapa era um projeto mais popular, que atendia a classe média. Para o público era atraente pela nova forma de compras. Em um só lugar se tinha uma diversidade de lojas, com conforto e um conceito novo de consumo”, afirma Silvio Mendes, superintendente do Shopping Center Lapa.

A inauguração contou com a bênção litúrgica celebrada por Dom José Thurler, bispo auxiliar de São Paulo e vigário episcopal da Zona Oeste, e com a presença do então prefeito Brigadeiro Faria Lima. Foram realizadas apresentações de Wilson Simonal, Moacyr Franco, Wanderley Cardoso, Chico Anísio e desfiles das escolas de samba Unidos de Perus (SP) e Império Serrano (RJ). O shopping também contava com uma unidade da Faculdade Flamingo, que funcionou por quatro décadas dentro do empreendimento.

Alguns lojistas não abrem mão de ter seu comércio na unidade. “O público fiel é nosso diferencial. Não faltam lembranças de boas histórias e amigos que fizemos ao longo destes anos, quando acompanhamos a evolução do shopping e do próprio bairro”, comenta o cabeleireiro Jonny, do Center Cabeleireiro, que começou a trabalhar como funcionário em 1969, se tornou sócio e hoje é o único dono do salão.

O empresário Jácomo Spampinato, proprietário de loja desde 1969, manteve o negócio em família. “Vendemos para três gerações: mães, filhas e netas. O shopping viveu uma metamorfose nestas cinco décadas. Fizemos amigos e outros se foram. É tudo isso que me faz sentir em casa. E, mesmo tendo outra loja, é aqui que sou feliz”, conta Vanya Spampinato, filha de Jácomo, que está à frente da loja Spampy.

Com 50 anos e muitas histórias, o Shopping Center Lapa passará por uma revitalização, com renovação de toda a fachada, incremento na iluminação, aberturas no teto e projeto de paisagismo. Também será realizada a troca de todo mobiliário e a criação de lounges com mesas e tomadas para carregar celulares.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA