Companhia Antropofágica apresenta “Emergêncya”

0
4614

Foto: Clayton Lima

Clayton Lima
Peça com entrada gratuita relaciona história da arte e da humanidade

O Espaço Pyndorama, em Perdizes, recebe o novo espetáculo da Companhia Antropofágica de Teatro chamado EMERGÊNCYA, sigla para “Espasmos Mnemônicos Extra Reacionários Geradores de Experiências sobre Natureza e Cultura de Ilações Anti-capitalistas”. A peça estabelece um jogo permanente entre a história da arte e a história da humanidade, buscando responder à urgência da realidade cotidiana, histórica, individual e coletiva, sob o ponto de vista de uma modernidade tóxica.

A montagem faz alusão ao momento caótico em que o mundo se encontra, com o colapso das relações de natureza e subjetividade. Inspirados por processos e procedimentos artísticos de movimentos do final do século XIX e início do XX, como expressionismo, dadaísmo, surrealismo e pop art, movimentos que trouxeram rupturas ao universo da arte, com diversos manifestos e correntes que muitas vezes eram até opostas entre si. A companhia buscou inspiração em outras linguagens e contribuições do teatro de Bertolt Brecht e Tadeusz Kantor, e da dramaturgia de Gertrude Stein.

No dia 22 de dezembro (sábado), a Companhia Antropofágica realizará uma atividade especial de encerramento da temporada, com o evento Kabaré Antropofágico e lançamento da nova edição da Revista Bucho Ruminante. As ações fazem parte da programação do projeto [D.E.T.O.X] – Devising Experimental da Toxicologia do Objeto X, contemplado na 31ª Edição do Programa Municipal de Fomento ao Teatro para a Cidade de São Paulo.
O espetáculo fica em cartaz com entrada gratuita até o dia 21 de dezembro. As apresentações acontecem de terça a sexta-feira, às 20h, e nos sábados e domingos, às 19h e 21h, com duas sessões. em seguida O Espaço Pyndorama fica na Rua Turiassú, 481.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA