Supervisão técnica de saúde realiza última reunião do ano

0
2849

Foto: Bárbara Dantine

Bárbara Dantine
Conselho gestor da Supervisão Técnica de Saúde Lapa/Pinheiros

O conselho gestor da Supervisão Técnica de Saúde Lapa/Pinheiros realizou sua última reunião do ano na quarta-feira (12), na Subprefeitura da Lapa.

No encontro foi anunciado que Rosana Ferro deixou o cargo de coordenadora na Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) Oeste. A nova coordenadora é Adaildes Fernandes Pinheiro Zilli, que antes estava na Supervisão Técnica de Saúde Vila Mariana/Jabaquara.

Os conselheiros voltaram a falar sobre a carreta oftalmológica prevista para ser instalada no terreno do CDC City, da Rua Sepetiba. Eles pediram que seja realizada uma reunião com a nova coordenadora e membros do Cies Global, empresa responsável pelo equipamento modular, para discutir os motivos que apontam o terreno do CDC City como único viável para a instalação no território da CRS Oeste. Pediram também laudos técnicos e maior transparência sobre o processo. A proposta, votada em reunião do conselho gestor em setembro, contaria com uma emenda parlamentar no valor de R$ 15 mil encaminhada pela Subprefeitura da Lapa, para fazer os ajustes e adaptações necessários para a instalação do módulo.

Outros temas tratados na reunião foram o andamento do processo de permuta de terrenos entre estado e município para a reabertura do Hospital Sorocabana e funcionamento da ouvidoria na CRS Oeste.

A próxima reunião acontece no dia 30 de janeiro, com eleição da comissão executiva e discussão sobre o PAVS (Programa Ambientes Verdes e Saudáveis), que implementa no território das UBSs ações de saúde e meio ambiente. A reunião acontece às 14h, na Biblioteca Mário Schenberg (Rua Catão, 611).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA