Candidatos ao Cades Lapa se apresentam em reunião

0
1645

Foto: Bárbara Dantine

Bárbara Dantine
Candidatos apresentam propostas e envolvimento com questões ambientais da região

O anfiteatro do Tendal da Lapa foi palco na última segunda-feira (18) de uma reunião para a apresentação dos candidatos do Cades (Conselho Regional de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz) da Lapa.

O encontro foi conduzido por Rute Cremonini de Melo da Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente (SVMA) que apresentou as atribuições do Cades, alinhadas com a Agenda 2030 da ONU, e o papel dos conselheiros. Ela afirma que nunca uma eleição do Cades teve tantos interessados como no caso da Lapa, com 34 candidatos que concorrem às 16 vagas, sendo oito titulares e oito suplentes.

Após a apresentação, os 23 candidatos presentes puderam se apresentar e foram exibidos dois vídeos de candidatas que não puderam ir à reunião.

Com o pedido de parte dos candidatos em alterar a data da eleição, prevista para uma quarta-feira no final da tarde, para um domingo das 10h às 16h, Rute Cremonini de Melo afirma que cada subprefeitura tem liberdade para definir a data e, por não ser uma votação obrigatória, pode ser realizada em dia de semana. Disse também que todos os eleitores que chegarem até as 21h30 poderão votar e que serão disponibilizadas mais urnas para agilizar a votação. Parte do público presente manifestou que realizar a eleição no domingo seria mais democrático e melhor para as pessoas que trabalham em bairros distantes. Outros candidatos relataram que a última eleição do Cades, em 2016, também ocorreu em dia de semana, a pedido de eleitores que trabalham na região.

Cada eleitor poderá votar em até quatro candidatos. Após a votação, o subprefeito terá 30 dias para dar posse aos eleitos. Para votar é preciso levar o RG e comprovante de endereço. As cartas de intenções de todos os candidatos estão disponíveis no site da Subprefeitura da Lapa (www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/subprefeituras/lapa).
A eleição está prevista para acontecer no dia 13 de março (quarta-feira), das 17h30 às 21h30, na Praça de Atendimento da Subprefeitura da Lapa (Rua Guaicurus,1000).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA