OAB Lapa realiza solenidade de posse da nova diretoria

0
2190

Foto: Tiago Gonçalves

Tiago Gonçalves
Diretores eleitos com equipe da 96ª subseção

A diretoria da OAB Subseção Lapa iniciou suas atividades no começo do ano e continuará à frente da entidade até 2021. Na terça-feira (23) foi realizada a solenidade festiva da posse no tradicional salão da Sociedade Beneficente União Fraterna. Fazem parte da diretoria Dr. Luís Rogério Barros (presidente), Dr. Manoel Martins Gonzales (vice-presidente), Dr. Wagner Luiz Dias (secretário-geral), Dra. Adriana Carla Gomes Pereira Silva (secretária-adjunta) e Dra. Elisabete Cristina Devai Toninato (tesoureira).

O Dr. Luís Rogério Barros, que é o presidente mais novo eleito para a 96ª subseção da OAB, falou em seu discurso sobre a missão de promover uma advocacia lapeana forte e unida. “Queremos uma advocacia à altura dos seus valorosos integrantes para colaborarmos efetivamente na construção de uma sociedade livre, justa, fraterna e solidária”, declarou. Falou também do cenário jurídico nacional, citando o que considerou como um episódio trágico o caso em que o STF censurou a imprensa e unificou os poderes de investigação e julgamento em uma única instituição. “A OAB repudia com veemência práticas contrárias à liberdade de expressão e à repartição de competências. Os pilares da democracia estão assentados nos princípios da igualdade e liberdade. A prática desses princípios em sua concepção atual é de fundamental importância para a preservação do estado democrático de direito e, assim, a liberdade de imprensa deve ser respeitada e preservada, pois não podemos admitir retrocessos dessa natureza”, afirma o presidente da OAB Lapa. O Dr. Luís Rogério Barros também agradeceu a sua diretoria e familiares pelo apoio.

O evento contou com a presença do presidente da seccional Caio Augusto Silva dos Santos, do vice-presidente Ricardo Toledo, do secretário-geral Aislan Trigo, da secretária-geral adjunta Margarete Lopes e conselheiros. “É preciso reconhecer as verdadeiras conquistas que o trabalho das subseções trouxeram para a nossa instituição. Reconhecer que as coisas acontecem onde vivemos e é no ambiente das subseções onde são travadas as lutas mais importantes. A advocacia de qualidade não se resume a um só endereço, mas em todas as subseções na cidade, interior e litoral”, declara o presidente da OAB São Paulo Caio Augusto Silva dos Santos.

Além de entidades tradicionais da Lapa, estiveram presentes os vereadores Eduardo Tuma, Fábio Riva, Eliseu Gabriel e Paulo Frange. Ao final dos discursos, os convidados puderam acompanhar uma apresentação da bateria da escola de samba Acadêmicos do Tucuruvi.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA