Poda de árvores

0
1931

São Paulo tem 650 mil árvores em seu viário (ruas e praças). Dessas, aproximadamente 30% estão doentes. Muitas árvores envelheceram e também ficaram mais frágeis. A cidade de São Paulo nunca cuidou de suas árvores.

As podas, quando executadas, muitas vezes são feitas com técnicas erradas que desestabilizam as árvores, podendo até facilitar sua queda. É realizada por equipes contratadas da Prefeitura ou da Concessionária de Eletricidade.

Em grande parte das vezes essas equipes não têm o preparo técnico e o cuidado necessário para fazer as podas de forma correta.

Nos últimos anos temos um agravante nessa situação. A Prefeitura de São Paulo diminuiu muito o número de equipes de zeladoria urbana, e com isso as equipes de poda. Assim, vimos Subprefeituras que têm maior número de árvores, como Lapa, Santo Amaro e Pinheiros, ficarem com uma ou duas equipes de podas de árvores.

Árvores doentes, mal podadas, com raízes estranguladas, somado à falta de equipes de manutenção e podas, aumentou muito o número de árvores e galhos que caem sobre casas, carros e pessoas, causando inclusive acidentes com vítimas, como aconteceu na Lapa.

Agora a Prefeitura anunciou que está recontratando as equipes para atender aos pedidos de podas, que são campeões no 156.

Esperamos que isso aconteça com a maior brevidade possível.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA