Quinteto leva concerto de metais ao Tendal

0
3263

Foto: Divulgação

Divulgação
BrassUka toca música erudita e MPB em versões com toque de humor

O grupo BrassUka se apresenta neste sábado (27) no Tendal da Lapa. O quinteto foi formado em 2011 pelo trompetista Pedro Santos e seus amigos Moisés Américo (trompete), Eder Tavares (trompa), Agnaldo Gonçalves (trombone) e Marcos Gomes Tudeia (tuba). O repertório do show “O Mundo Metal” conta com músicas de artistas e compositores consagrados como Georges Bizet, Wolfgang Amadeus Mozart, Tom Jobim, Adoniran Barbosa, Tim Maia, Cazuza, entre outros, que são apresentadas em versões com um toque de humor.

Os músicos já realizaram mais de 300 concertos para plateias nacionais e internacionais. Apesar do pressuposto de que os metais são instrumentos de grande potência, o espetáculo revela nuances que envolvem o público. “Um quinteto de metais também é capaz de demonstrar muita sutileza e sensibilidade, surpreendendo boa parte da plateia”, comenta Pedro Santos.

Além da apresentação, os músicos do BrassUka farão uma palestra para contar um pouco sobre os instrumentos de metais e sua evolução na história da música. O projeto é realizado com o suporte do Edital de Apoio à Criação Artística (Linguagem Música) da Secretaria Municipal de Cultura. A palestra acontece às 16h e será seguida pelo show, às 17h. O Centro Cultural Tendal da Lapa fica na Rua Guaicurus, 1100.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA