Peça aborda passagem da infância para pré-adolescência

0
3401

Foto: Divulgação

Divulgação
Dilemas dos jovens são tema da peça que está em cartaz no Teatro Cacilda Becker

O Teatro Cacilda Becker recebe a partir deste sábado (4) a peça “O dia em que a minha vida mudou por causa de um chocolate comprado nas Ilhas Maldivas”, inspirada no livro homônimo de Keka Reis indicado ao Prêmio Jabuti 2018.

A montagem conta a história de Mia, Bereba e Jade, que têm 11 anos e são estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental. Mia encontra um bilhete anônimo debaixo de sua carteira que diz: “Quer sentar do meu lado hoje na perua?”. Abalada pela possibilidade de o autor ser Bereba, seu melhor amigo, ela se tranca no banheiro da escola para pensar o que irá fazer. A peça aborda questões do universo que envolve a transição da infância para a pré-adolescência. O elenco se reveza na interpretação de todos os papéis em uma encenação ágil e com as estruturas do jogo cênico reveladas. A montagem é fortemente apoiada na criatividade e uso dos recursos de luz, cenografia, sonoplastia, adereços e figurinos para transportar o público para diversos tempos e espaços.

É o espetáculo de estreia de Thaís Medeiros como diretora e no elenco estão Angela Ribeiro, Thomas Huszar e Tutti Pinheiro. A peça fica em cartaz até o dia 19 de maio, com sessões aos sábados e domingos, às 16h. Os ingressos custam R$ 16, exceto no dia 19 de maio, quando será realizada uma apresentação gratuita. O Teatro Cacilda Becker fica na Rua Tito, 295.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA