Prefeitura simplifica site do 156

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Foto: Divulgação

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Serviços de tapa-buracos e poda de árvores são os mais solicitados pelo 156

Um dos principais contatos da população com a Prefeitura é através dos canais de atendimento do 156, que talvez seja também um dos maiores motivos de frustração, com ocorrências de chamados finalizados com serviços que não foram realizados ou demora no tempo de resposta. Na terça-feira (30), a Prefeitura anunciou que os canais SP156 estão sendo modernizados gradativamente, de forma que seja mais simples acessar o sistema e registrar solicitações dos mais de 400 serviços disponibilizados. Segundo a Prefeitura, somente o portal de atendimento sp156.prefeitura.sp.gov.br registra uma média de mais 27 mil acessos diários.

Entre janeiro e março deste ano o telefone 156 ainda foi o canal com mais entradas de pedidos dos munícipes, com 152.891 (50% do total), seguido pelo site com 100.464 solicitações (33%) e, em terceiro lugar, o aplicativo com 25.690 registros (8%). Também são registradas demandas nas praças de atendimento das subprefeituras e postos do Descomplica SP.

A proposta é deixar o acesso ao site mais amigável. “Diagnosticamos que a linguagem complexa e o excesso de possibilidades na tela inicial, muitas vezes, acabavam por confundir o cidadão. Nosso objetivo é aprimorar não apenas a qualidade do atendimento nas praças físicas, mas também a funcionalidade dos serviços eletrônicos”, afirma Daniel Annenberg, secretário municipal de Inovação e Tecnologia.

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