Descarte de lixo eletrônico é tema de ação

0
2266

Foto: Coopermiti/Divulgação

Coopermiti/Divulgação
Doar ou descartar equipamentos eletroeletrônicos sem os devidos cuidados pode contribuir para um processo de contaminação em cadeia do meio ambiente

No próximo sábado (18) a Praça Barão Pinto Lima, na City Boaçava, recebe o projeto Zelando Juntos, uma parceria da Aster e Coopermiti em comemoração ao Dia Internacional da Reciclagem. A ação tem como objetivo promover a conscientização sobre o descarte correto do lixo eletrônico, já que doar ou descartar equipamentos eletroeletrônicos sem os devidos cuidados pode contribuir para um processo de contaminação em cadeia do meio ambiente.

O evento acontece das 9h30 às 11h30 e contará com a presença de especialistas da Coopermiti, cooperativa responsável pela gestão de resíduos eletroeletrônicos da Lapa, que vão realizar palestras. Ao longo de toda a semana seguinte uma caixa identificada ficará disponível para os moradores na praça para a coleta de equipamentos, com orientações completas sobre o que pode e o que não pode ser descartado no local.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA