Gincana ecológica encerra Semana do Meio Ambiente

0
1505

Foto: Bárbara Dantine

Bárbara Dantine
Palestra realizada na OAB Subseção Lapa abordou direito ambiental

A segunda edição da Semana do Meio Ambiente, organizada pela Comissão do Meio Ambiente da Zona Oeste, OAB Subseção Lapa, entidades, escolas, Prefeitura e comunidade, se encerra neste sábado (8), com os grupos escoteiros da região que participam do Projeto Muteco (Mutirão Nacional Escoteiro de Ação Ecológica), a partir das 9h. O Grupo Escoteiro Quarupe realiza atividades no Pelezão (Rua Belmonte, 957), o Grupo Escoteiro Tocantins na praça da Rua Nilva, altura do número 324, na Vila Piauí, e o Grupo Escoteiro Araguaçu na EMEI Pedro de Toledo, onde será realizado o plantio de jabuticabeiras e revitalização do bosque da escola.

A abertura da semana aconteceu na segunda-feira (3) com a apresentação da composteira para reaproveitamento de lixo orgânico e projeto de ressignificação dos espaços da EMEI Pedro de Toledo durante a manhã. No período da noite, o Doutor Édis Milaré, especializado em direito ambiental, realizou a palestra “Um olhar sobre a responsabilidade penal ambiental” na sede da OAB Subseção Lapa, e entre outros assuntos discutiu o papel dos advogados no uso da lei em prol do meio ambiente.

Na terça-feira (4), os alunos da EMEI Dona Leopoldina participaram de um plantio de azaleias. A escola já recebeu diversos prêmios pelo seu projeto educacional, que oferece às crianças atividades ao ar livre e de conscientização sobre a importância do cuidado com a natureza. “É muito importante as crianças terem contato com o meio ambiente, com a terra, especialmente porque muitas delas moram em apartamento. Vemos como isso influência na formação”, explica a diretora Márcia Covelo Harmbach.

Também foram realizadas as palestras “Resíduos de Lixo Eletrônico”, com Alex Luiz Pereira, diretor da Fepacoore (Federação Paulista de Cooperativas de Reciclagem) e presidente da Coopermiti, e “Um novo olhar sobre a grande e desconhecida biodiversidade na cidade de São Paulo”, com Valter Lima da Secretaria Municipal do Verde e Meio Ambiente, durante as reuniões dos clubes Rotary Lapa e Alto da Lapa. O CAMP Oeste recebeu atividades sobre coleta seletiva e gestão de resíduos e o CEU Jaguaré realizou uma vivência sobre práticas sustentáveis.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA