Moradores criticam falta de serviços

0
1274

Foto: Bárbara Dantine

Bárbara Dantine
Reunião do Conselho Comunitário de Segurança de Perdizes/Pacaembu

As demandas de zeladoria foram o principal tema da reunião do Conseg de Perdizes/Pacaembu, realizada na terça-feira (18). Entre as reclamações estiveram a falta de iluminação na Avenida Sumaré, na Rua Petrópolis, próxima à saída do metrô, na Praça Ana Maria Poppovic e na escadaria da Praça Irmãos Karmann.
A presença de buracos e remendos com desníveis nas ruas também foram criticados. “Pagamos R$ 1 mil de IPTU por mês, deveríamos ter ruas melhores”, declarou um morador.

Vizinhos do estádio do Pacaembu reclamaram da organização de eventos. “O policiamento se preocupa só com os torcedores. Não deixam os moradores participar das reuniões pré-jogos e fazem bloqueios nas ruas sem nos avisar”, afirma um dos vizinhos, que relata também que frequentemente viaturas são estacionadas nas calçadas, danificando-as, e os proprietários têm que arcar com os consertos.

Foi questionado se existia um canal direto na Subprefeitura Lapa para fazer reclamações sobre o barulho de obras realizadas durante o período noturno. “É um despropósito acionar a polícia por causa de barulho, quando ela devia se dedicar à segurança, mas o 156 e o PSIU não atendem de madrugada e final de semana”, relata uma moradora.

Adeilton de Almeida, representante da Subprefeitura Lapa, explicou que não existe um canal direto e que as demandas devem ser encaminhadas pelo 156. Os moradores cobraram a presença de um fiscal plantonista na subprefeitura para atender esse tipo de ocorrência.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA