Ipojuca celebra São João com música e quermesse

0
1018

Foto: Bárbara Dantine

Bárbara Dantine
Missa para o padroeiro da paróquia com participação da Banda da Lapa

Na segunda-feira (24) foi celebrada a festa de São João Batista, padroeiro da paróquia da Vila Ipojuca. Para comemorar a data, foi realizada uma procissão com a imagem do santo e participação da Corporação Musical Operária da Lapa, mais conhecida como Banda da Lapa, que foi fundada em 1881.

Em seguida, o Padre Fabiano de Souza Pereira celebrou uma missa acompanhado por Dom José Benedito Cardoso, Bispo da Região Episcopal Lapa da Arquidiocese de São Paulo, e Padre Paulo Francisco Santana Ribeiro, da região Lapa. “Quando o Dom Odilo (Scherer) me deu a missão de ser o padre da paróquia da Vila Ipojuca, ele falou que tínhamos o desafio de ter esse salão cheio. Fico muito feliz de hoje estar aqui com a nossa paróquia lotada para celebrar o nosso padroeiro”, declarou o Padre Fabiano de Souza Pereira, que também agradeceu às lideranças comunitárias da região e ao subprefeito da Lapa Leo Santos.

Após a missa, foi realizada uma apresentação com os 55 integrantes do Coral da USP e queima de fogos. Também foi realizada uma quermesse especial para a data, com apresentações artísticas, jogos e barracas de comidas típicas. Este final de semana (29 e 30) é o último com quermesse na Paróquia São João Batista de Vila Ipojuca, com início às 18h no sábado, e 19h, no domingo. A igreja fica na Rua Tonelero, 967.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA