Entidades fazem balanço de Limpa Lapa e preparam nova ação

0
1636

Foto: Bárbara Dantine

Bárbara Dantine
Reunião no CIESP Oeste para a apresentação dos resultados do mutirão Limpa Lapa

Entidades da região se reuniram na sexta-feira (5) para a apresentação dos resultados da ação Limpa Lapa, realizada no dia 15 de junho. O mutirão de limpeza e coleta de resíduos eletrônicos e vidro contou com a participação de mais de 50 entidades da região, além do 21º Depósito de Suprimento, 4º BPM/M, GCM, CET e Subprefeitura Lapa, o que mobilizou cerca de 230 pessoas. O material coletado pelas ruas durante os trajetos que cada grupo fez, em direção à Praça Miguel Dell’Erba, preencheu 60 sacos de 100 litros.

Agora as entidades se preparam para uma ação maior, em 21 de setembro, no Dia Mundial da Limpeza. Cyra Malta, engenheira agrônoma da Subprefeitura Lapa, lembrou que entre 22 e 25 de agosto acontece a Virada Sustentável e que poderia ser aproveitada a programação para divulgar e mobilizar a comunidade para o evento de setembro. Falou também que uma das diretrizes da subprefeitura é transformar a Lapa em um polo de educação ambiental.

Outro assunto discutido na reunião foi a quantidade de bitucas de cigarro recolhidas durante o Limpa Lapa. Foi questionada a possibilidade de se instalar coletores pela região para evitar o descarte incorreto nas ruas. Edilainne Muniz, coordenadora nacional do Instituto Limpa Brasil, afirma que já está em andamento uma parceria com uma empresa do município de Votorantim que realiza a coleta e reciclagem das bitucas, transformando os resíduos em celulose. O CIESP Oeste realizará novas reuniões de planejamento, antes da ação do Dia Mundial da Limpeza, e convida toda a comunidade, empresários, entidades e escolas a participarem.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA