Transformar os viadutos

0
1769

Incentivar a ocupação dos espaços públicos pela população é um dos caminhos que vem sendo adotado pelas principais metrópoles mundiais. Nova Iorque, Paris, Cidade do México são exemplos de cidades que vem promovendo ações para fomentar novas utilizações de áreas públicas pelos seus cidadãos. Seguindo esta tendência, a Prefeitura de São Paulo deu início a um projeto de ocupação e requalificação das áreas situadas nos baixos de viadutos municipais.

A ideia central deste projeto consiste em repassar a gestão destes espaços a um terceiro que se responsabilizará pela limpeza, vigilância e manutenção destas áreas, bem como pela oferta de atividades esportivas, culturais e educacionais de maneira gratuita aos que transitarem por estas áreas.

O referido projeto será iniciado na Subprefeitura Lapa, especificamente nas áreas situadas nos baixos dos viadutos Antártica, Lapa e Pompéia, considerando a subutilização destes espaços e o dinamismo deste bairro. Nenhuma outra iniciativa que já estiver funcionando nestas áreas será removida. A intenção da prefeitura é dar uso ao que está sem utilização hoje, garantindo a população novas áreas de convivência coletiva.

Os interessados no projeto podem encontrar mais informações no site www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/governo/. A sessão de recebimento de propostas ocorrerá no dia 18 de julho de 2019 às 10h no Auditório da Galeria Olido, na Avenida São João, 473.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA