União Fraterna recebe deputado da República Tcheca

0
2444

Foto: Bárbara Dantine

Bárbara Dantine
Luiz Filho com membros da União Cultural, embaixadora e deputado do país

Luiz Filho, vice-presidente da Sociedade Beneficente União Fraterna, recebeu no sábado (13), representantes da União Cultural Tcheco Brasileira, entidade que conecta a comunidade de famílias de imigrantes e promove as tradições e os costumes tchecos. Participaram do evento a embaixadora do país, Sandra Lang Linkensederová, que veio de Brasília para São Paulo, o deputado da República Tcheca Pavel Juricek, membro da Comissão de Orçamento e Presidente do Comitê de Ciência, Pesquisa e Inovação, e o presidente da União Cultural Tcheco Brasileira José Hlavnicka.

Está em fase de estudo a locação de duas salas no andar inferior da União Fraterna para a instalação do escritório da União Cultural Tcheco Brasileira e sala de aula onde serão oferecidas aulas gratuitas do idioma, subsidiadas pelos Ministérios da Educação e do Exterior da República Tcheca. Também está previsto o uso do salão para eventos promovidos pela entidade, como concertos de música clássica e confraternizações com outras comunidades eslavas.

A União Fraterna foi escolhida para a visita por sua arquitetura que lembra a dos prédios europeus, e também por sua localização e projeto de ter uma estação de metrô próxima. José Hlavnicka conheceu o prédio histórico através de Eudóxios Anastassiadis, presidente da União Fraterna. Se o convênio avançar, será bastante benéfico para a revitalização da União Fraterna, que já está em andamento, bem como para outras melhorias que ainda vão ser realizadas, como a mudança da cozinha e instalação de elevador.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA