Polícia Militar e Comunidade

0
2754

Há 15 dias decidimos investir no Programa de Vizinhança Solidária e estamos aperfeiçoando ele diariamente, ouvindo a população, entendendo as necessidades e unidos vamos atingindo objetivos importantíssimos para a Segurança Pública.

Visamos nesse projeto, estimular um comportamento positivo dos moradores das ruas da Lapa, e precisamos que a população se conscientize que a solidariedade e a união entre vizinhos, em termos de segurança, é uma ferramenta que torna o policiamento preventivo ainda mais eficiente e eficaz, possibilitando inclusive a prevenção dos delitos e a redução dos indicadores criminais em nossa região. Por isso o nome vizinhança solidária, que é uma responsabilidade recíproca, um interesse comum.

Vamos estabelecer diversas políticas de aproximação e orientações aos moradores da Lapa, visando que através desse estreitamento de laços, possamos obter informações instantâneas da população para a ágil identificação de indivíduos em atitude suspeita. Teremos um Policial Militar de prontidão, que vai repassar tais informações para que a viatura em patrulhamento realize a averiguação.

Essa união entre a PMESP e a comunidade é fundamental e imprescindível, pois juntos podemos alcançar resultados maiores e melhores. O cidadão conhecendo as causas e efeitos do crime, poderá preveni-los. Contamos com a participação de todos. Vamos juntos fazer segurança pública!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA