OAB Lapa lança campanha Setembro Verde

0
417

Foto: Bárbara Dantine

Bárbara Dantine
Membros da OAB Subseção Lapa promovem causa de inclusão no Fórum Regional

A OAB Subseção Lapa realizou na quinta-feira (12) o lançamento da campanha Setembro Verde no Fórum Regional da Lapa, para divulgar a importância dos direitos das pessoas com deficiência. “A OAB, cumprindo seu papel social perante a sociedade da Lapa, lança oficialmente a campanha de inclusão social do Setembro Verde, que é uma campanha de conscientização dos direitos da pessoa com deficiência”, afirmou o presidente da subseção Luis Rogerio Barros.

Marianne Golden, presidente da Comissão dos Direitos das Pessoas com Deficiência da OAB Lapa, conta como se envolveu com a causa. “Eu tenho uma filha com surdez e trabalho com isso todos os dias, com essa luta não só no caso da surdez, mas da deficiência em geral, e é importante a gente conscientizar a sociedade, nossos amigos advogados e o público em geral sobre os direitos da pessoa com deficiência. É uma luta que já vem de longo prazo e é fundamental que esses direitos sejam conhecidos e praticados no dia a dia”, explica.

A fachada da sede da OAB Lapa também será iluminada com lâmpadas verdes durante todo o mês de setembro em homenagem à causa. Setembro foi escolhido para essa ação em razão do dia 21 ser o Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA