Sociedade de Estudos Espíritas 3 de Outubro celebra 69 anos com programação especial

0
2452

Foto:

Presidente José Otávio Viotto

Para celebrar seus 69 anos de fundação e 29 anos da Feira do Livro Espírita, a Sociedade de Estudos Espíritas 3 de Outubro ofereceu uma programação diversa para a “Semana 3 de Outubro”, evento que acontece desde a fundação do centro que fica na Vila Romana.

A abertura da semana foi realizada no sábado (28) com apresentação musical de Mara Lugli e Vanessa Nunes, seguida pela fala do presidente José Otávio Viotto. “Estamos comemorando 69 anos de fundação e o nosso trabalho é voltado para os assistidos, pessoas que têm problemas espirituais e emocionais que recorrem à nossa casa. Primeiro tem uma entrevista com o GOE que é o Grupo de Orientação e Encaminhamento que faz a harmonização para essas pessoas se centralizarem e tranquilizarem. Depois elas vão percorrer todos os trabalhos da casa, se elas quiserem. Paralelo a isso temos um trabalho de assistência social porque parte das pessoas que nos procuram, além da parte espiritual, também têm problemas materiais. Ajudamos a equilibrar as duas coisas”, explica Viotto.

Foram convidados Heloísa Pires, Ana Talavera e Julio Sena para participar da roda de conversa com o tema da semana “Espiritismo, aprendizagem e renovação”. Heloísa Pires é filha de Herculano Pires, jornalista, educador e um dos principais divulgadores do espiritismo no Brasil, que traduziu escritos de Allan Kardec e escreveu estudos filosóficos da doutrina. “Cresci na doutrina espírita, mas respeito e amo todas as religiões, afinal todas conduzem a Deus. Amo São Francisco de Assis e o Papa atual. O convite que Jesus nos fez é o de amar o próximo como a si mesmo e vamos construir um mundo novo. Está chegando a hora em que todos se amarão independente da crença ou de qualquer outra coisa”, declarou Heloísa Pires, que em sua palestra falou da origem do espiritismo como doutrina filosófica. “O espiritismo é um convite para nos comportarmos de maneira racional e evoluir”, disse.

Já o casal Ana Talavera e Julio Sena divulgam os ensinamentos espíritas em uma linguagem jovem em seus canais do YouTube (Espiritalks e Coaching Espírita). “É muito importante esse tipo de evento porque nos leva à reflexão, nos traz algum tipo de ensinamento ou conhecimento que faz a gente pensar de forma diferente sobre a nossa vida e o nosso dia a dia. Divulgar a doutrina e trazer novidades, mudanças e melhorias é sempre muito bom. Estar aqui com a nossa querida professora Heloísa Pires foi uma felicidade muito grande porque a gente acompanha o trabalho dela e a admira muito. Agradecemos a oportunidade que a casa deu para a juventude. Eu e a Ana somos jovens, trabalhamos com a mocidade e estar aqui é importante para que os jovens possam compartilhar de alguma forma”, disse Julio Sena. “Foi uma honra abrir o aniversário da 3 de Outubro porque essa casa trabalha para muitas pessoas e ajuda tanta gente a fazer o bem, então só tenho a agradecer. Essa semana oferece muitas informações e conteúdos legais, e as pessoas podem vir aqui ou acompanhar pela internet pelo canal da TV3 no YouTube”, afirma Ana Talavera.

No domingo (29) foi iniciada a 29ª Feira do Livro, com diversos livros clássicos e novos da doutrina, e a palestra “Falando de Entendimento”, com Américo Sucena. Entre segunda e sexta-feira, a programação contou com apresentações de alunos da Escola da Doutrina Espírita da 3 de Outubro, blitz da Rádio Boa Nova com Celso Santos, palestras “A Família no mundo atual” de Luiz Fernando Penteado, “Na Luz da Vitória” de José Carlos de Lucca, “Mulheres Crísticas” de Lucy Godoy e nova roda de conversa “Espiritismo, aprendizagem e renovação” com Ercilia Zilli. O aniversário do centro foi na quinta-feira (3), data também do nascimento de Allan Kardec.

As atividades continuam neste final de semana, com feira do livro das 10h às 17h e harmonização musical com a banda Sol de Outubro e Alice B. Vogliotti com o Quiz Espiritual Família às 15h30 no sábado (5) e feira do livro das 9h às 12h, harmonização musical com Mara Lugli e Vanessa Nunes às 9h30, e a palestra “Espiritualidade e Saúde” de Moacir Costa de Araújo Lima às 10h no domingo (6).

Quem quiser conhecer o trabalho da Sociedade de Estudos Espíritas 3 de Outubro, bem como a feira de livros e bazar que oferece diversas opções de roupas, calçados, acessórios e itens de decoração, pode ir à sede localizada na Rua Clélia, 669, ou entrar em contato pelos telefones (11) 3672-9892/3673-1474 ou pelo site www.3deoutubro.org.br

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA