Aniversário da Lapa será celebrado em todos os finais de semana do mês

0
1116

Foto: Divulgação

Divulgação
Início das comemorações pelos 429 anos da Lapa na Avenida Sumaré no domingo (7)

Neste sábado (12) a Lapa completa 429 anos com atrações espalhadas pela região. Nos últimos meses, a subprefeitura realizou reuniões com os principais entes culturais e de lazer da região, para criar um selo de cultura. “Vamos dar de presente o que chamamos de ‘Circuito Cultural’ da Lapa. A comemoração de aniversário é apenas o pontapé inicial deste grande projeto. Uma iniciativa com vida própria, com a participação de artistas, companhias, bares, restaurantes e equipamentos de cultura da região”, explica o subprefeito Leo Santos.

No sábado (12) o Tendal da Lapa (Rua Guaicurus, 1100) recebe o Pilantragi, grupo responsável por festas, festivais e desfiles de carnaval, das 13h às 21h. A Rua Doze de Outubro receberá uma programação com teatro infantil com Caco Mattos (10h), Grupo Maracatu Bloco de Pedra (11h), Jazz na Kombi (13h), Lucille Berce Jazz Quartet (14h), Escola de Samba Pérola Negra (15h), além da feira Adorada Saúde, das 9h às 16h.
A partir das 20h, as entidades e associações da região participam de um baile na Sociedade Beneficente União Fraterna (Rua Guaicurus, 27) onde será eleita a “Personalidade Lapa 2019”. Todos os convidados poderão votar ao entrar na festa e a pessoa escolhida por ter um trabalho ou projeto de destaque na região será contemplada com um troféu.
No domingo (13) a Avenida Sumaré recebe a Corrida Pueri Domus, às 9h, e a Rua Desembargador do Vale, na altura do número 200, recebe a Feira Livre de Economia Criativa, das 11h às 19h.

No próximo sábado (19) as baterias dos blocos de carnaval Acadêmicos da Cerca Frango, Não tô bem, Não tô bem, 279 e Boêmios da Vila Ipojuca se apresentam na Viela Ema Ângelo Murari, das 13h às 18h. A Feira das Cem Minas realiza uma festa também comemorando o Dia das Crianças, com vacinação e entretenimento, das 10h às 17h na Rua Antônio Brito Marques. No sábado seguinte (26) será realizado um roteiro histórico passando pela Praça Cornélia, União Fraterna, Teatro Cacilda Becker, Casa Melhoramentos, Tendal e Mercado da Lapa. A saída será na Praça Cornélia às 9h. A Rua Bartolomeu Belli receberá uma ação de grafite, a partir das 9h, e o Terminal da Lapa será palco da Mostra Flanantes de Skate Terminal, das 10h às 20h.

A Subprefeitura Lapa, aproveitando o mês de aniversário, também realiza a campanha #MemóriasDaLapa com o objetivo de criar um acervo de imagens antigas e históricas do bairro. Quem quiser contribuir pode postar em suas mídias sociais (Instagram, Facebook e Twitter) as fotos utilizando a hashtag da campanha, ou enviar as imagens pelo e-mail lapa@smsub.prefeitura.sp.gov.br ou para o WhatsApp (11) 97287-2720 até o dia 20 de outubro. As melhores fotos serão selecionadas pela equipe de comunicação da subprefeitura e transformadas em uma exposição itinerante.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA