Blocos de Carnaval celebram Aniversário da Lapa

0
1014

Foto: Bárbara Dantine

Bárbara Dantine
Festa do Pilantragi realizada no Centro Cultural Tendal da Lapa no sábado (12)

A Lapa completou 429 anos no último sábado (12) com atrações espalhadas pela região durante o final de semana como a festa do Pilantragi no Tendal da Lapa, programação cultural com mutirão de saúde na Rua Doze de Outubro, baile na Sociedade Beneficente União Fraterna, corrida na Avenida Sumaré e Feira Livre de Economia Criativa na Rua Desembargador do Vale.

Neste sábado (19) as baterias dos blocos de carnaval Acadêmicos da Cerca Frango, Não tô bem, Não tô bem, 279 e Boêmios da Ipojuca se apresentam na Viela Ema Ângelo Murari, das 13h às 18h. A feira das Cem Minas realiza uma festa pelo Aniversário da Lapa e Dia das Crianças, com vacinação e entretenimento, das 10h às 17h, na Rua Antônio Brito Marques, na Lapa de Baixo.

Domingo (20) é o último dia para publicar ou enviar fotos para a campanha #MemóriasDaLapa da subprefeitura, que irá criar um acervo de imagens antigas e históricas do bairro. Quem quiser contribuir pode postar em suas mídias sociais (Instagram, Facebook e Twitter) as fotos utilizando a hashtag da campanha, ou enviar as imagens pelo e-mail lapa@smsub.prefeitura.sp.gov.br ou para o WhatsApp 97287-2720. As melhores fotos serão selecionadas pela equipe de comunicação da Subprefeitura Lapa e transformadas em uma exposição itinerante.

Na próxima semana, no sábado (26) será realizado um roteiro histórico passando pela Praça Cornélia, União Fraterna, Teatro Cacilda Becker, Casa Melhoramentos, Tendal da Lapa e Mercado da Lapa. A saída será na Praça Cornélia às 9h. A Rua Bartolomeu Belli receberá uma ação de grafite a partir das 9h e o Terminal da Lapa será palco da Mostra Flanantes de Skate Terminal, das 10h às 20h.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA