Liberdade/Respeito

0
1589

O grande desafio para todos nós do distrito da Lapa consiste na equação e equilíbrio do binômio liberdade de expressão/respeito ao direito do próximo. É inegável o potencial cultural de nossa região, sendo que em um cenário futuro e breve temos real a possibilidade do distrito da Lapa se tornar o maior polo e centro cultural da cidade, agraciando a diversidade e pluralidade que constituem nossa cidade.

De outro lado, o distrito da Lapa também possui um perfil de bairro tradicional e conservador com nítida característica de manutenção e preservação das instituições sociais tradicionais da região.

As atividades culturais previstas para a Lapa são benéficas para todos, pois ocupam espaços, atraem turistas e visitantes, movimentam a economia, geram receitas, criam fonte de renda e de emprego, despertam expectativas e esperança, desenvolvem e popularizam a arte.

Todavia, não há como esconder os impactos de tais atividades, os quais existem e devem ser mitigados, respeitando o direito de ir e vir, da propriedade privada, de morar bem e ao silêncio, impedindo o uso abusivo e nocivo do espaço público ou privado.

Para o carnaval de 2020 teremos blocos de grande porte na Avenida Gastão Vidigal. Somos exemplo de cidadania, tolerância e respeito, e cito como exemplo a recente reunião entre a escola de Samba Pérola Negra e o Conseg Leopoldina na busca do bem comum, dirimindo conflitos, apaziguando ânimos e fomentando a cultura.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA