Audiência Pública sobre Sorocabana está prevista para novembro

0
1373

Foto: Bárbara Dantine

Bárbara Dantine
Grupo cobra municipalização do terreno

Membros de coletivos, moradores e usuários de equipamentos de saúde da região participaram de uma reunião do Comitê de Defesa do Hospital Sorocabana na terça-feira (22), realizada na sede da Apeoesp na Lapa (Rua Crasso, 159).

O objetivo foi discutir os preparativos para a audiência pública sobre o hospital que está prevista para acontecer no dia 25 de novembro (segunda-feira), às 19h, no Teatro Cacilda Becker (Rua Tito, 295). O evento realizado na Lapa é uma demanda antiga da população que cobra a reabertura do hospital e a audiência foi solicitada pelos vereadores Celso Giannazi (PSOL) e Juliana Cardoso (PT).

Serão convidados para o debate o secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido, e representantes da Coordenadoria Regional de Saúde (CRS) Oeste e Supervisão Técnica de Saúde (STS) Lapa/Pinheiros. O grupo definiu que a prioridade durante a audiência deve ser a garantia de municipalização do terreno do Hospital Sorocabana, anunciada dentro de um pacote de parcerias da Prefeitura e Governo do Estado de São Paulo, mas que ainda não foi publicada no Diário Oficial do Município. Após essa definição, outras demandas também serão cobradas como o atendimento do SUS no equipamento. Mais duas reuniões estão previstas antes da audiência, nos dias 5 e 19 de novembro.

Neste sábado (26), às 16h, será realizada uma missa campal da Paróquia São João Batista de Vila Ipojuca com discussão sobre a reforma e reabertura do Hospital Sorocabana. A missa será na Praça Coronel Cipriano de Morais (Rua Tonelero com Avenida Ricardo Medina Filho).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA