21º DSup comemora 87 anos

0
2527

Foto: Bárbara Dantine

Bárbara Dantine
Tenente-coronel Valmir Roberti entregou homenagens antes do desfile da tropa

O 21º Depósito de Suprimento realizou uma cerimônia na quinta-feira (7) para comemorar os 87 anos do quartel. Fundado em 1932 na Lapa, a atual denominação foi criada em 1992, após a fusão de três unidades logísticas, o Depósito Regional de Subsistência, Depósito Regional de Material de Intendência e Depósito Regional de Material de Saúde.

As principais entidades da região foram recebidas pelo Tenente-Coronel Valmir Roberti, comandante do 21º DSup, e assistiram ao desfile da tropa, das viaturas e dos veteranos do extinto Batalhão de Guarda, cuja sede tombada fica no Centro da cidade. “Nossa tropa se supera a cada dia para garantir o abastecimento dos quartéis na área de responsabilidade da 2ª Região Militar. O 21º DSup é um patrimônio da Lapa, uma região povoada por pessoas de sentimentos nobres, que cultivam amizades, princípios e valores admiráveis”, declarou o Tenente-coronel Valmir Roberti.

A cerimônia contou com a presença do General João Chalella, comandante da 2ª Região Militar. “Retornar ao 21º DSup aqui na Lapa é retornar às origens do Exército na cidade de São Paulo, já que o aquartelamento foi instalado aqui por questões estratégicas, com a proximidade da linha férrea para a distribuição dos suprimentos. O orgulho que a comunidade tem é o mesmo orgulho que o Exército tem desse quartel. O Exército pertence à Lapa e vice-versa”, afirmou o General.

O 21º Depósito de Suprimento tem como missão receber, armazenar, controlar e distribuir materiais de subsistência, equipamentos, fardas e remédios para as organizações da área da 2ª Região Militar, em apoio às tropas do Comando Militar do Sudeste. Após o desfile, os convidados foram recebidos para um almoço.

Bárbara Dantine
Representantes de entidades prestigiam cerimônia de aniversário

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA