A cidade e o comércio

0
1283

Estive na Distrital Oeste da Associação Comercial de São Paulo para falar sobre como a gestão pública pode ajudar o comércio e a atividade econômica. Um dos principais auxílios é a redução ao máximo da burocracia e a manutenção do IPTU em níveis razoáveis.

Muito pode ser feito, em especial para o comércio de rua, que é uma atividade vital para a nossa cidade. A qualidade das calçadas influi muito, pois facilita o trânsito de pedestres e clientes. A boa iluminação pública é outro fator que ajuda as pessoas a se sentirem mais seguras e estimuladas a saírem de casa e fazer compras.

Conversar com moradores e com quem trabalha na região é determinante para tomar decisões certas na hora de definir alguma infraestrutura, como a implantação de uma ciclovia, a mudança de direção de uma rua ou a colocação de um ponto de ônibus. Outro ponto fundamental é impedir os vendedores informais que fazem concorrência desleal, oferecendo produtos de origem ilegal ou de qualidade duvidosa. É preciso retomar a Operação Delegada, com a contratação de PMs em horário de folga para fazerem policiamento na cidade.

A administração de uma cidade como São Paulo tem por obrigação trabalhar para facilitar a vida dos comerciantes e prestadores de serviço, pois, fazendo isso, sem dúvidas estará estimulando a atividade econômica, gerando empregos e melhorando a vida dos cidadãos!

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA