Moradores cobram revitalização da Praça Diogo do Amaral

0
3099

Foto: Bárbara Dantine

Bárbara Dantine
Vereador Gilberto Natalini destinará emenda de R$ 150 mil para melhorias na praça

Vizinhos da Praça Diogo do Amaral, na Vila Romana, criaram um abaixo-assinado pedindo a revitalização da área verde. Eles reclamam da falta de zeladoria e ocorrências de tráfico de drogas no local. O documento já conta com 1.039 assinaturas.

O vereador Gilberto Natalini esteve na praça no sábado (9), acompanhado dos moradores, e anunciou que vai destinar uma emenda de R$ 150 mil para melhorias no local, realizadas se possível ainda este ano. O recurso será utilizado para a instalação de brinquedos para crianças, corrimão central na escadaria e mobiliário. Em uma segunda fase, será estudada a implantação de um cachorródromo e novo projeto de iluminação.

Natalini falou da importância dos moradores ficarem atentos em relação à preservação das áreas verdes na Lapa, e citou o Parque Leopoldina Orlando Villas-Bôas. O vereador teme que a Prefeitura queira devolver o parque para a Sabesp, que por sua vez poderia vender a área para a construção de empreendimentos imobiliários. “A população tem que se mobilizar para não deixar isso acontecer”, disse.

Questionada sobre a reforma e reabertura do parque, a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente informa que ainda não há uma data para a formação do Conselho Gestor do Parque Leopoldina Orlando Villas-Bôas, grupo que deve acompanhar o processo de reforma. A SVMA afirma que o parque está fechado, mas será revitalizado com os recursos de um Termo de Ajustamento de Conduta – TAC, e que está em elaboração o material técnico para o início do processo licitatório de revitalização. Entre as ações previstas estão a manutenção e readequação de três das edificações existentes (guaritas e edifício para sede administrativa com os sanitários públicos), manutenção e readequação dos playgrounds, instalação de equipamentos de ginástica, limpeza e manutenção da rede de esgoto, cerca e alambrado e instalação de bebedouros.

Árvores
No mesmo momento da visita do vereador, na Rua Guiará, uma das vias que dá acesso à praça, estavam sendo feitas as remoções de duas árvores com risco de queda, sendo que uma delas continha até uma placa colocada por moradores para avisar motoristas que eventualmente estacionassem seus carros no local sobre o risco de possíveis danos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA