Casa do Pequeno Cidadão comemora 12 anos

0
1748

Foto: Bárbara Dantine

Bárbara Dantine
Presidente Alfredo Mazzoni agradece equipe e voluntários da Casa do Pequeno Cidadão

Na quinta-feira (5) a Casa do Pequeno Cidadão completou 12 anos de existência com um trabalho de acolhimento de bebês até jovens de 17 anos e 11 meses em situação de vulnerabilidade social, que são encaminhados pela Vara da Infância e Juventude da Lapa. Na data também foi comemorado o primeiro ano da República do Jovem Cidadão, serviço de acolhimento que oferece moradia para jovens de 18 a 21 anos.

Shirlene Queiroz, coordenadora da república, falou dos diferenciais da entidade. “Nesses anos tivemos 167 acolhidos, 388 atendimentos médicos, mais de 150 atendimentos individuais, 24 atendimentos odontológicos, mais de 60 mil refeições servidas e nove jovens já passaram pela nossa república. Temos um trabalho de amor e compaixão e o nosso diferencial é ter um olhar singular para cada criança”, diz.

Participaram do evento o Monsenhor Tarcísio Justino Loro, assistente eclesiástico da Casa do Pequeno Cidadão, o Padre Messias de Moraes da Paróquia Nossa Senhora de Fátima de Vila Leopoldina, e o vereador Police Neto. “Aqui se produz cidadãos. Essa casa é um exemplo para a cidade e um exemplo de política pública ao oferecer para as crianças o que elas não tiveram em casa. O acolhimento feito pela SAICA (Serviço de Acolhimento Institucional para Crianças e Adolescentes) e pela república é uma porta para promover educação, saúde e bem-estar. Aqui é uma grande família que produz amor”, disse o vereador.

O presidente Alfredo Mazzoni agradeceu os parceiros da entidade e falou sobre os projetos futuros. “São 12 anos de muita luta, muito trabalho e dedicação. Temos ainda que criar a república feminina, criar uma segunda casa e uma escola para a formação de educadores sociais. Temos muito para fazer, mas temos muitos parceiros e uma comunidade unida e muito forte. Nossa riqueza é a nossa equipe de trabalho, essas pessoas que estão aqui comemorando”, afirmou.

Quem quiser contribuir pode realizar doações pelo site www.casadopequenocidadao.com.br ou oferecer produtos, alimentos, roupas e trabalho voluntário. A entidade também realiza um bazar todas as quintas-feiras, das 11h às 18h, e no terceiro sábado de cada mês, das 9h às 14h, na Rua Belmonte, 547.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA