Unidade Lapa das Faculdades Rio Branco encerra atividades

0
7326

Foto: Reprodução Google

Reprodução Google
Fundação de Rotarianos de São Paulo ainda não definiu o que será feito com o campus

A Unidade Lapa das Faculdades Integradas Rio Branco foi vendido para outro grupo educacional no final de 2019. Considerando os diferentes cenários do setor de educação e o desenvolvimento de uma nova estratégia institucional, a Fundação de Rotarianos de São Paulo, que mantém as atividades das Faculdades Integradas Rio Branco, decidiu focar na unidade que fica na Granja Viana. Foram firmadas junto à União Bandeirante de Educação e Cultura S.A. as tratativas de transferência dos alunos e cursos da Unidade Lapa, a partir de 2020.

Com a transferência de mantença das Faculdades Integradas Rio Branco, os cursos da Unidade Lapa serão oferecidos pela União Bandeirante e as aulas em 2020 serão ministradas no Campus da UNB localizado na Rua Maria Cândida, 1813, na Vila Guilherme. O grupo afirma que a transferência será monitorada pelas secretarias das Faculdades Integradas Rio Branco e da União Bandeirante (UNB).

Já o prédio da Unidade Lapa, localizado na Avenida José Maria de Faria, pertence à mantenedora, a Fundação de Rotarianos de São Paulo, que avaliará a destinação mais adequada para o espaço.

Além de oferecer cursos de graduação, graduação tecnológica, pós-graduação e MBA, a unidade foi palco para diversos eventos como o 1º Encontro de Práticas de Compostagem da Cidade de São Paulo, promovido pela Amlurb e Secretaria Municipal das Subprefeituras, e a reunião promovida pelo vereador Paulo Frange para a apresentação de uma Manifestação de Interesse Privado (MIP) para a reabertura do Hospital Sorocabana, que gerou fortes manifestações por parte da comunidade.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA