Moradores pedem recolocação de lombadas na Leopoldina

0
988

Foto: Bárbara Dantine

Bárbara Dantine
Adriana Santos é homenageada

Na primeira reunião do ano do Conseg (Conselho Comunitário de Segurança) da Vila Leopoldina, na segunda-feira (20), foi feita a apresentação do novo comandante da 2ª Companhia do 4º BPM/M, Capitão Maxwel, que veio do Jabaquara. Ele fez uma comparação do perfil dos dois bairros e se colocou à disposição dos moradores.

Frequentadores da reunião lamentaram a morte de José Celis, no dia 23 de dezembro. Celis fez parte do Conseg Lapa e frequentava as reuniões de todos os conselhos de segurança da região.

A policial Adriana Santos, mais conhecida como Tina, foi homenageada por seu trabalho à frente do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) em escolas da região. Ela citou o caráter preventivo do programa e usou como exemplo a EMEF Dilermando Dias dos Santos.

Entre as demandas apresentadas esteve a recolocação de lombadas na Rua Barão da Passagem. Almir Matos, da CET, explicou que foi realizada uma reunião com o subprefeito da Lapa, Leo Santos, e moradores da região na sexta-feira (10), e que o assunto foi discutido no encontro. Segundo Matos, a CET fez o projeto de recapeamento da via em setembro de 2018 e que a responsabilidade pela recolocação das lombadas é da Secretaria Municipal das Subprefeituras, da SPUA (Superintendência das Usinas de Asfalto). Também foi solicitada a recolocação de uma lombada na Rua Teerã, na altura do número 367, para evitar acidentes de trânsito.

Moradores demonstraram preocupação com o anúncio dos desfiles de blocos na Avenida Doutor Gastão Vidigal e na Rua Carlos Weber. Eles afirmam que o trecho utilizado em 2019 da Rua Carlos Weber era melhor que o deste ano, e temem atos de vandalismo e ficarem impossibilitados de saírem de seus prédios.

Na sexta-feira (24), a Secretaria Municipal de Cultura confirmou que por motivo de organização e otimização dos espaços públicos, considerou necessária a alteração de local dos blocos que desfilariam na Avenida Doutor Gastão Vidigal.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA