Grupo As Meninas do Conto celebram Dia Internacional da Mulher com espetáculo na Pompeia

0
1712

Foto: Beto Amorim

Beto Amorim
O premiado grupo As Meninas do Conto, fundado por mulheres e que mantém a premissa de ter em cena somente atrizes, irá celebrar o Dia Internacional da Mulher com duas sessões do espetáculo “Mil Mulheres e Uma Noite”

O premiado grupo As Meninas do Conto, fundado por mulheres e que mantém a premissa de ter em cena somente atrizes, irá celebrar o Dia Internacional da Mulher com duas sessões do espetáculo “Mil Mulheres e Uma Noite”, neste final de semana (7 e 8), às 18h30, na Casa da História, sede do grupo que fica na Pompeia.

Com direção de Eric Nowinski e dramaturgia de Cassiano Sydow Quilici, a peça tem como ponto de partida o livro “As Mil e Uma Noites” traduzido diretamente do árabe para o português por Mamede Mustafa Jarouche. O espetáculo foi vencedor do Prêmio Melhor Figurino Aplauso Brasil/2017 e indicado ao Prêmio APCA/2017 de melhor direção.

A proposta da peça é ecoar a voz de Sheherazade, personagem feminina que enfrenta a tirania dos homens com a potência das suas histórias. A obra “As Mil e uma Noites”, de tradição oral árabe e persa, foi escolhida por ser uma referência universalmente reconhecida de difusão de contos populares. “É um livro de tradição oral com histórias milenares dos mais variados gêneros, e ao cruzarmos com histórias de opressão feminina contemporâneas exercitamos o processo de educação e transformação, que é a função do conto, em sua essência”, afirma a atriz Simone Grande.

Os ingressos custam R$ 40 e Casa da História fica na Rua Doutor Francisco Figueiredo Barreto, 157.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA