São Camilo inicia operação parcial de novo anexo

0
357

Foto: Divulgação

Divulgação
Fachada do novo anexo do Hospital São Camilo na Pompeia

Com um investimento de R$ 155 milhões, a Rede de Hospitais São Camilo construiu uma estrutura de 10 andares anexa à unidade Pompeia, na Rua Barão do Bananal. Os prédios têm três passagens de conexão, uma no primeiro andar, para pacientes que vão realizar consultas e tratamentos, uma no sexto andar, para o transporte de pacientes internados que estiverem em estado crítico e precisarem ser encaminhados à UTI, e uma subterrânea, no terceiro subsolo, para serviços.

Cada andar do anexo possui 1300 m², com um total de 51 consultórios, 12 salas de procedimentos e 92 novos leitos, sendo cinco deles de isolamento, com controle de pressão que pode ser negativa (para que patógenos e agentes contaminantes não saiam do quarto) ou positiva (para que nada do ambiente externo entre no quarto que tiver pacientes com imunodepressão), além de antessalas para a equipe se preparar antes de entrar no quarto.

Nos postos de enfermagem foram instalados tubos pneumáticos que permitem que medicações sejam enviadas de um andar para o outro em 30 segundos. O anexo também é equipado com um centro de reabilitação e piscina, preparados para atender desde pacientes que precisam desenvolver habilidades motoras básicas, como o manuseio de talheres, até atletas de alta performance.

A utilização do anexo já foi iniciada para consultas e tratamentos. A partir de junho os pacientes começarão a ser acomodados nos novos leitos. A diretoria do hospital prevê ocupar todo o prédio até o final do ano.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA