Abrace a nossa Praça!

0
1066

Faz alguns anos que os moradores do bairro e usuários deixaram de frequentar a Praça Cornélia. Os meus avós maternos chegaram neste bairro nos anos 50, eu nasci aqui e passei a minha infância na Praça Cornélia, então eu resolvi fazer alguma coisa diante da situação de abandono da Praça. Enquanto a maioria dos vizinhos do entorno e moradores do bairro apenas fazem críticas e reclamam da ausência da Prefeitura, em outubro de 2019 fiz uma postagem no Facebook convidando para a formação de um grupo físico, pessoas que estivessem dispostas a agir e buscar as soluções e assim nasceu o Coletivo da Praça Cornélia.

Através do CADES conheci a Lei 16212 de 2015 sobre a Gestão Participativa das Praças e divulgando para os vizinhos, foi possível reunir mais oito membros, entre síndicos e moradores dos condomínios do entorno, para formar o Comitê da Praça Cornélia. Enquanto o Comitê tem o seu papel definido pela legislação, o Coletivo representa a diversidade e a inclusão com o propósito de levar os cidadãos para ocupar a Praça, prezando pela sustentabilidade e preservação do meio ambiente, proporcionando lazer e diversão a todos.

Agradeço a cada membro do Coletivo por aceitar este grande desafio e juntos podermos concretizar a revitalização da Praça Cornélia. O Coletivo está recebendo fotos antigas da praça para elaborarmos um projeto de memórias. Quem quiser, pode enviar fotos para coletivopracacornelia@gmail.com

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA