Prefeitura recomenda novos horários de funcionamento

0
1943

Foto: Divulgação

Divulgação
Subprefeitura da Lapa já lacrou 30 comércios e multou seis desde março

A Prefeitura publicou na quarta-feira (15) o decreto nº 59.349/2020 com novas recomendações sobre o horário de funcionamento das atividades industriais, comerciais e de serviços durante o estado de calamidade pública para o enfrentamento da pandemia do coronavírus. A medida tem como objetivo evitar a aglomeração de pessoas nas ruas e logradouros públicos, em especial nos terminais e pontos de passageiros nos horários de pico.

Empresas como lavanderias, comércio de materiais de construção, farmácias, mercados, lotéricas, entre outros indicados no Diário Oficial do Município receberam a recomendação de iniciar suas atividades antes das 6 horas ou após às 11 horas. Bares, lanchonetes, restaurantes, padarias e similares poderão escolher livremente seus horários de funcionamento, mas sem oferecer consumo no local.

Fiscalização

Na Lapa, a subprefeitura segue com as operações de fiscalização de comércios que não respeitam o decreto de quarentena. Na quarta-feira (15) cinco comércios foram lacrados nas imediações das ruas Carlos Weber e Schilling, entre eles estacionamentos, barbearia e uma loja de decoração.

Desde o início das fiscalizações, no dia 24 de março, foram apreendidos 52 lacres. A Subprefeitura da Lapa conta com três equipes, sendo cada uma com sete agentes, mais os agentes vistores e a GCM, uma média de quase 30 pessoas por dia de operação. Até o momento foram lacrados 30 comércios por convencimento e orientação das equipes, sem necessidade de multa. Seis estabelecimentos foram multados e três TPUs cassadas por descumprimento do decreto.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA