Lapa recebe melhorias em ruas durante quarentena

0
1043

Foto: Divulgação

Divulgação
Escadaria na Rua Alarico Franco Caiubi no Jaguaré é reformada

Entre março e abril, período da quarentena, diversos locais da Lapa receberam as equipes de logradouros para serviços de melhorias em calçadas, escadarias, sarjetas, obras de acessibilidade, alinhamento e colocação de novas guias, entre outras. “Com o isolamento social e menos pessoas nas ruas, otimizamos o tempo das equipes e alcançamos um resultado mais eficiente”, afirma o subprefeito Leo Santos.

Entre os locais que receberam melhorias estão a Rua Alarico Franco Caiubi (reforma de calçada e escadaria), Avenida Bolonha e Rua Pirajuia (concretagem de passeio e retirada de entulho) no Jaguaré, Avenida dos Remédios e Rua Avelino (demolição e concretagem de sarjeta), Rua Dom Pedro Henrique de Orleans e Bragança (acessibilidade) na Vila Jaguara, Avenida Doutor Abrahão Ribeiro (demolição de passeio, concretagem e retirada de entulho) na Barra Funda, Rua Camacam, próximo à Praça Mataúna, Rua Campos Vergueiro (serviço de acessibilidade e reforma de sarjeta), Rua Conselheiro Olegário (demolição, concretagem de sarjeta, alinhamento de guias, reforma de sarjetas e retirada de entulho) na Vila Anastácio, Rua Cláudio e Rua Vespasiano (concretagem de passeio, reforma de guias, sarjetas e retirada de entulho) na Vila Romana, ruas George Smith, João Tibiriçá e John Harrison (concretagem de sarjeta demolição, preparo do passeio, retirada de entulho e colocação de guias) na Lapa e Rua Palestra Itália (demolição de sarjeta, concretagem, remoção de entulho e inserção de guias) na Vila Pompéia.

Cerro Corá
A Secretaria Municipal das Subprefeituras iniciou no dia 30 de março o recapeamento da Rua Cerro Corá. A obra vai abranger toda a extensão da via, com 2.430 m² entre a Rua Diógenes Ribeiro de Lima e a Rua Heitor Penteado. Para evitar transtornos no trânsito, o recapeamento foi iniciado em uma das faixas, para depois iniciar o serviço na segunda faixa. Primeiro é feita a fresagem, quando um equipamento raspa o asfalto desgastado ou danificado, e em seguida outra máquina faz a cobertura com massa asfáltica e um rolo compactador faz o nivelamento.

O programa de recapeamento da Secretaria Municipal das Subprefeituras começou em novembro de 2017. Em novembro de 2019, o prefeito Bruno Covas assinou a contratação de operação de crédito no valor de R$ 500 milhões para o financiamento do programa, com o objetivo que os recursos permitam a recuperação de 3,2 milhões de m² de vias públicas até o fim deste ano. Desde o início do programa, 291 vias foram recapeadas, totalizando 402.462 metros e 5.447.110 m² de área renovada.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA