Subprefeitura lança programa Feira Solidária para comunidades

0
432

Foto: Divulgação

Divulgação
Alimentos frescos são doados pela Ceagesp e entregues em comunidades da região

A Subprefeitura Lapa implantou no último mês o programa Feira Solidária em parceria com a Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp) para possibilitar o acesso a alimentos frescos como frutas, legumes e verduras às famílias em situação de vulnerabilidade durante o período de isolamento social.

Já foram contemplados moradores das comunidades Água Branca, Areião, Razzo, Ceasa e Bento Bicudo. Mais de cinco toneladas de produtos foram entregues como caqui, laranja lima, abacate, melancia, acelga, alface, cebolinha, manjericão, salsa, chuchu, hortelã, batata, cebola, couve, agrião, radicchio, rúcula, alface crespa, tomilho, manjericão, manjerona, almeirão, banana, cenoura, alho-poró, sálvia, pimenta, espinafre, beterraba, quiabo, entre outros. “Em tempos de crise, suprir as necessidades básicas daqueles que mais precisam é primordial. Somos gratos a importantes parcerias como esta firmada com a Ceagesp aqui na região e tantas outras que estão surgindo neste tempo”, declara o subprefeito Leo Santos. Também estão sendo entregues livros infantis e máscaras nas comunidades.

A intenção da Subprefeitura Lapa é que o programa Feira Solidária continue mesmo após o período de pandemia. A parceria que foi firmada por três meses com o Banco de Alimentos da Ceagesp poderá ser renovada por mais três meses em benefício da região. A subprefeitura realiza a retirada e entrega dos alimentos duas vezes na semana e a quantidade dos itens é suficiente para abastecer duas comunidades por semana. Quem quiser contribuir com doações pode entrar em contato através da página da subprefeitura no Facebook.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA