ACSP inicia Campanha do Agasalho 2020

0
1065

Foto: Marcos Alonso

Marcos Alonso
Doações da Campanha do Agasalho 2019

O Conselho da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) iniciou a Campanha do Agasalho 2020 com o objetivo de arrecadar peças novas ou em bom estado de uso para doar para entidades que atendam pessoas em situação de vulnerabilidade. A proposta é coletar as peças durante o mês de junho e realizar a entrega no dia 15 de julho. “Essa campanha é muito importante e vai ajudar justamente a nossa região. Cada distrital receberá as doações e poderá encaminhá-las para entidades que atuam localmente. Vemos pessoas aqui nas ruas e praças que realmente precisam dessas doações, ainda mais neste cenário de quarentena e diante de um inverno que parece que vai ser bem rigoroso. Vamos recolher diversas peças como meias, sapatos, toalhas, roupa de cama, além dos agasalhos e cobertores, porque conseguimos dar uma destinação para tudo isso”, explica Gisela Müller, coordenadora do CMEC da distrital Oeste da ACSP.

Por conta da pandemia e com comércios que optaram por permanecer fechados até meados de agosto, menos pontos de arrecadação foram disponibilizados, incluindo também as escolas da região e o Pelezão. Porém, a distrital está distribuindo caixas coletoras em condomínios e receberá as doações em sua sede na Rua Pio XI, 418, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h.

Outra possibilidade para quem quiser contribuir, mas prefere não se deslocar é realizar a doação em dinheiro pelo site https://benfeitoria.com/campanhadoagasalho2020 com valores a partir de R$ 20 que serão utilizados para comprar os cobertores e agasalhos. “Ano passado todos ajudaram muito e conseguimos reunir milhares de peças. Esse ano, em virtude do coronavírus, as pessoas querem doar, mas sem sair de casa, por isso teremos mais essa opção de participação. Será especial quem puder doar um agasalho agora, diferente do ano passado ou de quando tudo isso passar, porque tem muitas pessoas precisando e que perderam renda por causa da pandemia”, completa Gisela.

Quem tiver um local para sugerir a colocação de uma das caixas coletoras pode entrar em contato através dos telefones 3180-3692 e 99108-4253.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA