Cinquentenário do 4ºBPM/M

0
2872

Minha jornada no 4º BPM/M começou em dezembro de 1993, quando me apresentei como aspirante a oficial após concluir o Curso de Bacharelado em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública e, dentre as Organizações Policiais Militares em que passei, somam-se 16 anos servindo a este Nobre Batalhão. Diante disso é uma honra retornar como Comandante ao primeiro batalhão onde comecei minha carreira Policial Militar.

No dia 16 de junho de 2020, o 4º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano – “Cel PM Luiz Nakaharada” completou 50 anos de existência. Criado em 1970 pela unificação da Força Pública e a Guarda Civil de São Paulo, o Batalhão inicialmente tinha a denominação de Vigésimo Segundo Batalhão de Polícia Militar (22º BPM), recebendo em 1975 a atual denominação, sendo-lhe atribuída uma enorme área dentro da Capital paulista.

Atualmente, o 4º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano é composto por três companhias territoriais e uma companhia de Força Tática.

Temos um efetivo extremamente profissional, que tem a missão de proteger as pessoas, fazer cumprir as leis, combater o crime e preservar a ordem pública. Muitas foram as vitórias ao longo desses 50 anos e todas são consequências diretas de um esforço conjunto entre os comandantes, praças, funcionários civis e comunidade que trabalharam com dedicação e afinco durante todo esse período.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA