Bares e restaurantes podem reabrir a partir de segunda-feira (6)

0
1396

Foto: Reprodução

Reprodução
Apresentação das medidas de restrição para reabertura de bares e restaurantes

Com a reclassificação de São Paulo para a fase amarela de reabertura, a partir da próxima segunda-feira (6) poderão ser reabertos bares, restaurantes e salões de beleza. Os estabelecimentos deverão limitar o atendimento a 40% do público com horário reduzido de funcionamento, podendo funcionar por apenas seis horas e, no caso de bares e restaurantes, somente até às 17h.

O governo também decidiu antecipar a reabertura de academias, atividades culturais e eventos, mas ainda não definiu uma data. Para as academias, a reabertura será liberada durante seis horas por dia, com 30% da capacidade de lotação, agendamento prévio das aulas, limpeza dos equipamentos e uso obrigatório de máscara. As atividades culturais e eventos estarão liberados quando a cidade ficar por quatro semanas na fase amarela. Caso a situação de São Paulo permaneça igual, a data prevista para a volta dessas atividades é 27 de julho.

Shoppings centers e comércio de rua que já estavam abertos poderão ampliar o horário de funcionamento de quatro para seis horas por dia e ampliar a atendimento ao público de 20% para 40%. O governo do Estado prorrogou pela sexta vez a quarentena, que está vigente até o dia 14 de julho.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA