Leitos para pacientes de Covid-19 vão permanecer no Sorocabana

0
1167

Foto: Divulgação

Divulgação
Sorocabana receberá 60 leitos para pacientes de Covid-19 que depois da pandemia deverão permanecer no complexo para uso da população

No dia do encerramento das atividades do Hospital Municipal de Campanha do Pacaembu, o prefeito Bruno Covas voltou a falar sobre a instalação de leitos para pacientes de Covid-19 no Hospital Sorocabana.

Questionada sobre o prazo para a implementação dos leitos, a Secretaria Municipal da Saúde informou que a cidade vai ganhar mais 180 leitos nas próximas semanas, sem especificar a data, sendo que o Hospital Sorocabana vai receber 60 leitos de enfermaria e os outros 120 serão na Avenida Brigadeiro Luís Antônio, em um espaço onde ficava uma área administrativa da secretaria. Afirma ainda que a oferta de leitos no Sorocabana será um ganho para a região Oeste, já que eles ficarão para a utilização dos munícipes pós-pandemia.

A pasta também afirma que o objetivo é continuar a ampliação do número de leitos de UTI na cidade. Antes da pandemia eram 507 leitos de UTI e até o último dia 26 de junho foram implantados 1.340 leitos de UTI na cidade, exclusivamente para os pacientes diagnosticados com o novo coronavírus.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA