Padre Adalton celebra 72 anos

0
2233

Foto: Reprodução

Reprodução
Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Lapa desde 1981, o Padre Adalton Pereira de Castro completou na quarta-feira (8) 72 anos

Pároco da Paróquia Nossa Senhora da Lapa desde 1981, o Padre Adalton Pereira de Castro completou na quarta-feira (8) 72 anos. Ao longo de sua trajetória, o Padre Adalton empreendeu várias reformas na igreja, para torná-la mais próxima ao seu projeto original, com destaque para as pinturas artísticas que retratam as passagens bíblicas e ornamentam as paredes e abóbada da igreja.

Em 2011 a Paróquia Nossa Senhora da Lapa completou cem anos de sua elevação de igreja para paróquia. “Durante oito anos fizemos todo o possível para restaurar o conceito original da paróquia. Na medida que íamos trabalhando, descobrimos o quanto a igreja foi maltratada ao longo dos anos, mal cuidada e mal interpretada. Mas conseguimos cuidar dela e comemorar seus cem anos, que foi um grande acontecimento”, conta o Padre Adalton, que também fala sobre o cenário que vivemos. “Estamos em um momento difícil de pandemia no qual as pessoas estão sofrendo em todos os aspectos, seja o da saúde, cultura, econômico, enfim, todas as dimensões, mas estamos solidários e compreendemos a luta do povo, sendo que realmente a vida deve ser valorizada e estar sempre em primeiro lugar. Estamos reabrindo a paróquia agora, depois de passar 105 dias fechados, e vamos fazer isso com todas as indicações das autoridades sanitárias. Os anos de 2019 e 2020 foram muito difíceis, então desejo que 2021 venha de outra forma”, diz. A paróquia fica na Rua Nossa Senhora da Lapa, 298.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA