Morador cobra alinhamento de serviços em praça

0
914

Foto: Divulgação

Divulgação
Entulho e lixo são deixados em praça que possui termo de cooperação

A APAS (Associação Paulista de Supermercados) assinou junto à Subprefeitura Lapa o termo de cooperação para a zeladoria de três praças na Rua Pio XI, próximas à sede da entidade. A ação faz parte do projeto “Adote uma Praça” e tem como objetivo preservar e revitalizar áreas verdes da cidade por meio da parceria entre o poder público e a iniciativa privada, que se responsabiliza pela manutenção das áreas. A cooperação com a APAS está prevista para ocorrer até dezembro de 2021.

Porém, o morador Sergio Antonio Verri Junior relata a necessidade de serviços nos locais. “Enquanto todas as praças sob responsabilidade da Prefeitura Municipal da Cidade de São Paulo tiveram reformas e intensa manutenção nas últimas semanas, as praças Oswaldo Zanini, Doutor Antonio Bento Garcia e Virgem da Lapa, todas sob responsabilidade da APAS, estão abandonadas ou com manutenção precária. Na maior dentre elas, a Praça Oswaldo Zanini, entulho e lixo se acumulam, e a grama não é cortada há mais de 4 meses, exceto em alguns poucos metros no entorno do ponto de ônibus. A parte da praça junto ao muro da EMEI Jean Piaget virou local de despejo de lixo e entulho. Nas praças Doutor Antonio Bento Garcia e Virgem da Lapa, não é feito qualquer trabalho de varrição após o corte da grama ou coleta dos sacos de lixo que se acumulam. Durante esse período de abandono das praças adotadas pela APAS, a sede dessa associação estava sofrendo grande reforma, com diversos operários trabalhando horas e mais horas ao longo do dia. Já as praças pouco menos de 300 metros da sede, permanecem abandonadas”, relata.

Questionada sobre o caso, a APAS informa que os entulhos e galhos são de responsabilidade da subprefeitura que periodicamente passa para recolhê-los. Afirma também que a Subprefeitura Lapa realiza uma vistoria mensal e não há nenhum apontamento sobre a manutenção por parte deles. Por fim, a entidade sinaliza que mesmo durante a pandemia a manutenção foi feita normalmente e a APAS desconhece a informação de que a manutenção não foi realizada.

Já a Subprefeitura Lapa afirma que irá reiterar o pedido de atenção com relação à manutenção da área que faz parte do termo de cooperação. Quanto a serviços de poda, o morador deve solicitar através do 156, uma vez que a subprefeitura só pode atender com Ordem de Serviço Eletrônica. A subprefeitura afirma que irá acionar suas equipes de limpeza para a retirada dos entulhos e mato cortado o mais breve possível.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA