Cades Lapa discute melhorias para a região

0
1138

Foto: Reprodução

Reprodução
Projeto prevê intervenções estruturais e lúdicas para crianças nas calçadas

O Cades (Conselho Regional de Meio Ambiente, Desenvolvimento Sustentável e Cultura de Paz) da Lapa realizou sua reunião mensal de forma virtual na quarta-feira (16). Entre os informes dados, esteve o de que a Subprefeitura Lapa estuda a viabilidade de criar um núcleo de educação ambiental com chamamento de projetos de tecnologias alternativas em uma área que pertence à municipalidade na Rua Mercedes.

A conselheira Lara Freitas apresentou o projeto “Caminho das Crianças no Bairro”, que tem o objetivo de deixar as ruas mais amigáveis para crianças, especialmente no entorno de escolas. Ao realizar melhorias em calçadas para crianças, também serão beneficiados idosos e pessoas com mobilidade reduzida. Serão estudadas adaptações estruturais, com participação da CET e Prefeitura, e intervenções lúdicas. Entre as escolas que participam da iniciativa estão a EMEF Dilermando Dias dos Santos, EMEI Dona Leopoldina, SESI, CCA Madre Nazarena, entre outras.

Também participaram da reunião Valeria Quaglio e Maryellen Mesquita que apresentaram o projeto “Leopoldina Vidro Zero”, realizado pela ONG 341 Caminho para a Sustentabilidade, que trabalha com educação ambiental em prol da destinação correta de resíduos de forma inclusiva, gerando renda para cooperativas parceiras. O programa, que já está em andamento na Vila Leopoldina, realiza duas coletas de vidro por semana, nas segundas e terças-feiras, em 14 pontos, sendo oito condomínios e seis bares/restaurantes. Desde que foi iniciado, o projeto já coletou 12.542 kg de vidro do bairro. Estabelecimentos e condomínios que queiram participar e ter pontos de coleta de vidro podem preencher um formulário através do link (http://bit.ly/vidro341).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA